Araxá/MG
04h59 03 Março 2021
Atualizada em 03/03/2021 às 05h58

Araxá mantém proibição de venda de bebidas alcoólicas e autoriza retorno das aulas

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PMA - Divulgação
Região central da cidade de Araxá/MG

A Prefeitura Municipal de Araxá/MG divulgou na tarde dessa terça-feira (2) que irá manter a proibição de venda de bebidas alcoólicas no município e também determinou outras medidas, devido a pandemia de Covid-19. 

Com o alto índice de casos e mortes que a cidade tem registrado nas últimas semanas o executivo optou por manter a lei seca. De acordo com a prefeitura, o álcool acaba favorecendo a realização de aglomerações. 

A secretária de Saúde, Diane Dutra, disse ontem (2) em uma coletiva de imprensa que ainda é necessário um tempo maior, mas que já foi possível observar uma diminuição da procura de pacientes nas unidades de saúde, não apenas de Covid-19. 

Volta às aulas

O novo decreto também autoriza o retorno das aulas. As escolas particulares poderão regressar suas atividades na próxima segunda-feira (8), funcionando no modelo híbrido, ou seja, remoto e presencial. Já as estaduais também retomam as atividades na segunda, a princípio, ainda de forma remota.  

As escolas municipais devem retornar as aulas dia 15 de março, de forma escalonada e com o número reduzido de alunos. Será selecionada uma única série escolar em cada instituição, com apenas 30% dos alunos, que será monitorada por 15 dias.  

A prefeitura deixou claro que a escolha de mandar o aluno para a escola será da família. Caso prefiram, o estudante poderá continuar aprendendo de forma remota e não receberá falta.  

Comércio

A deliberação ainda estabelece medidas mais rígidas para o funcionamento de agências bancárias. 

Os supermercados, mercados, mercearias e açougues tiveram o horário ampliado, podendo funcionar até as 20h, de segunda a sábado, sendo proibido o consumo de alimentos no local e o funcionamento aos domingos e feriados. 

Os bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e padarias agora podem ficar abertos de segunda a sábado até as 22h, aos domingos permanece o funcionamento até as 15h. Podendo após estes horários realizar a entrega dos alimentos (delivery) ou retira na porta, sem acesso do cliente ao interior do estabelecimento, fica proibido o consumo no local. 

Apenas a proibição de venda de bebidas alcoólicas tem validade por mais sete dias. As demais medidas serão válidas por quinze dias e entram em vigor a partir desta quinta-feira (4), podendo serem revistas a qualquer momento. Veja o decreto completo:

VEJA TAMBÉM

Campos Altos/MG
Oportunidade de emprego para Campos Altos/MG

18h14 13 Maio 2024
Campos Altos/MG
ASSISTA: Carro pega fogo em Campos Altos/MG

08h25 13 Maio 2024